terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Concentração no “Paraíso”

                                               Rubén Magnano entre os atletas da seleção masculina de desenvolvimento
                                               Foto: Wander Roberto/CBB

O Paraíso existe e será por seis meses o novo lar dos 16 atletas da categoria de base e comissão técnica que formam a seleção brasileira masculina de desenvolvimento. Além do grupo, o técnico da seleção adulta, Ruben Magnano, se tornou o mais ilustre morador do município de São Sebastião do Paraíso (MG). Localizada na região sudoeste do estado de Minas Gerais, na divisa com São Paulo, a cidade possui cerca de 65 mil habitantes, é também conhecida como a terra do café. Feliz com a nova etapa do trabalho Ruben, fala do que encontrou no Paraíso.

“Estou gostando muito de viver aqui. Estou sendo muito bem tratado e até a minha vida social está melhor do que em São Paulo, e isso é importante para que as coisas fiquem equilibradas em todos os setores da vida”.

Os treinos da seleção acontecem na Arena Olímpica de São Sebastião, o terceiro maior ginásio poliesportivo de Minas Gerais, com capacidade para receber 3.400 torcedores. Segundo o técnico da seleção adulta Ruben Magnano, a estrutura de nível internacional da Arena foi um dos motivos de a cidade ter sido escolhida para ser a casa da seleção de desenvolvimento.

“A estrutura da Arena é incrível. Pode-se realizar aqui tranquilamente uma competição de nível internacional. E garanto que esse foi um dos motivos que fez com que a CBB escolhesse Paraíso para ser o Centro de Treinamento da base brasileira.”.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Lanchão recebe cuidados para estreia da Francana

 O estádio municipal de Franca “José Lancha Filho – o Lanchão” está recebendo cuidados especiais para que a Francana realize no próximo domingo, sua estreia em casa. O jogo será contra a Lemense, a partir das 10 h, válido pelo Campeonato Paulista da Série A-3. Após a vitória por 2 a 1 fora de casa, diante da Internacional de Bebedouro, a veterana vai em busca de mais três pontos.
Nas últimas semanas, equipes as operações de limpeza, poda de grama, adubação e outros cuidados dentro e fora do Lanchão. Nos últimos dias, esse trabalho foi intensificado, observou o presidente da FEAC, Reginaldo Emídio da Silva, em especial no tocante aos serviços externos, nas instalações sanitárias do público, cabines de imprensa, entre outros equipamentos.